
Investigados na segunda fase da Operação Falsas Promessas, Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, o policial militar Tchaca, e Franklin de Jesus Reis, conhecido por interpretar a personagem 'Neka' nas redes sociais, tiveram a prisão preventiva substituída por medidas cautelares. A expectativa é que eles deixem a cadeia nesta segunda-feira (5).
Leia Também:
A informação foi confirmada pelo advogado Robson Amorim, que representa o ex-agente no caso. Em entrevista à TV Aratu, o doutor explicou a soltura autorizada pela Justiça. "Segundo o caderno investigativo, o delegado tenta a todo momento associar Lázaro Alexandre a uma suposta organização criminosa, mas isso permanece apenas na suposição", revela.
A autoridade policial não apresenta, de fato, nada que comprove que Lázaro tenha participação em tal organização. O inquérito parece ser baseado unicamente em suposições, que ainda não foram demonstradas ou comprovadas
Conforme a decisão judicial, Tchaca e Franklin devem usar tornozeleiras eletrônicas ao serem soltos e estão barrados de 'vazar' da cidade onde moram por pelo menos dez dias, sem a autorização da justiça.
A reportagem do Portal MASSA! tentou contato com os advogados do policial e do blogueiro em busca de informações detalhadas e aguarda retorno.
Prisões preventivas convertidas
Sete dos investigados tiveram as prisões preventivas convertidas em medidas cautelares. São eles: Alan dos Santos Souza, Almir Witzlebem Barradas Neto, Antônio César de Jesus, Edson Paim de Oliveira Júnior, Franklin de Jesus Reis, Lázaro Alexandre Pereira de Andrade e Ludmila Soares do Nascimento.
Operação Falsas Promessas
A segunda fase da Operação Falsas Promessas desarticulou um esquema pesado de rifas fraudulentas pela internet. Ao todo, 24 suspeitos foram presos, além da apreensão de carros de luxo, dinheiro e outros objetos.
Entre os capturados, estão o blogueiro Ramhon Dias, o rifeiro José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanan Premiações, além de Franklin de Jesus Reis, sete policiais militares e outros suspeitos.