
Quando Jean Lucas foi convocado por Carlo Ancelotti para substituir Joelinton (lesionado) na Seleção Brasileira, os tricolores ficaram na expectativa de ver o meia do Bahia em campo com a Amarelinha. Nesta quarta-feira (3), o treinador deu uma 'palhinha' da possível escalação.
Leia Também:
Em entrevista coletiva, o italiano foi questionado sobre os 11 jogadores titulares da partida contra o Chile, prevista para esta quinta-feira (4), no Maracanã. Embora não tenha revelado todos os atletas, Ancelotti confirmou que o Brasil irá a campo com quatro atacantes.
Ontem [terça-feira] eu testei quatro atacantes no treino. É a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes.
Carlo Ancelotti

Segundo o treinador, a ideia é repetir a formação utilizada na vitória por 1 a 0 contra o Paraguai, em junho, quando a equipe jogou no 4-4-2 com Casemiro e Bruno Guimarães no meio-campo. Caso isso se confirme, Jean Lucas deve continuar como reserva.
"Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo", declarou.
A provável escalação para amanhã deve ser: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Por que Luciano Juba não foi convocado
Outro tema que movimentou os tricolores foi a ausência de Luciano Juba entre os convocados. O lateral-esquerdo, destaque do Esquadrão, não foi chamado mesmo após o corte de Alex Sandro, do Flamengo, por lesão.

Ancelotti explicou por que não buscou um substituto para a posição. "Não precisamos pensar em outro jogador. Também porque quando você treina, em número, para treinar bem são 20 + 3. Hoje somos 24 jogadores treinando. Um você tem que manejar a posição. A ideia é sempre ter 20 jogadores mais três goleiros". argumentou.
Porque na convocação já estavam Douglas Santos e Caio Henrique, jogadores novos que queria conhecer. Então não precisávamos de outro lateral-esquerdo. Creio que todas as posições estavam bem cobertas.
Carlo Ancelotti
Após o jogo contra o Chile, o próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto, na terça-feira (9).