
Na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira busca, sob comando do italiano Carlo Ancelotti, formar um time para conquistar o hexacampeonato. Recém-chegado na disputa por uma vaga no Mundial, o meio-campista do Bahia, Jean Lucas, destacou o que precisa ser feito para estar na lista final.
Leia Também:
"Sei que o meio campo da Seleção Brasileira é recheado de excelentes jogadores. Estar aqui no elenco é algo marcante para mim, muito gratificante. Então, acho que é eu fazer bem no Bahia, continuar performando e entregar na mão de Deus que as coisas vão ser feitas", destacou o volante, na tarde desta terça-feira (2), em sua primeira entrevista coletiva diretamente da Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Quanto às suas características, que lhe fizeram ser convocado, o camisa 6 do Esquadrão exaltou o trabalho realizado pelo técnico do time baiano. "Rogério Ceni me potencializou muito. Antigamente eu jogava como primeiro volante, segundo volante, agora eu jogo como um meia, chegando mais perto da área. Com isso eu consigo dar assistências, fazer gol. Então, acho que isso foi o que fez o professor [Carlo Ancelotti] me chamar para a Seleção. Também sou um volante que consegue chegar bem na frente e consegue retorna bem na marcação, aquele famoso box-to-box", explicou.
Nesta terça-feira (2), o Brasil dá continuidade à preparação para o jogo contra o Chile, marcado para às 21h30 de quinta-feira (4), no Maracanã. Os trabalhos para a partida se encerram nesta quarta-feira (3).