
Com 19 jogadores à disposição, o técnico Carlo Ancelotti comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (1º), após apresentação dos atletas, que irão defender o país contra o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026. O meio-campista do Bahia, Jean Lucas, esteve entre os atletas que participaram das primeiras atividades do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Leia Também:
Cinco jogadores não estiveram presentes na apresentação oficial. São eles: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli. Além deles, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino realizarão atividades regenerativas, por atuarem no último domingo (31).
Para completar o treino, Carletto chamou cinco jogadores da base de clubes cariocas: Léo Nanete (goleiro do Flamengo), Huguinho (lateral-direito do Botafogo), Léo Jance (lateral-esquerdo do Fluminense), Marquinhos (zagueiro do Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meia do Fluminense).
Antes do duelo com o Chile, na quinta-feira (4), o treinador italiano terá apenas duas oportunidades de treinar com todos à disposição.

Jean Lucas entrou na lista de convocados depois da lesão de Joelinton. Outros jogadores também foram cortados, como os laterais Vanderson e Alex Sandro, e o atacante Matheus Cunha. Na vaga dos cortados, Vitinho e Samuel Lino foram chamados.
Com 25 pontos e já classificado à Copa do Mundo, o Brasil terá a oportunidade de testar novas táticas e formações, contra o Chile e a Bolívia.