
O Fortaleza, próximo adversário do Bahia neste sábado (19), no Brasileirão, confirmou a contratação do técnico português Renato Paiva para preencher a lacuna deixada após a demissão do argentino Juan Pablo Vojvoda. O gringo, que já treinou o Tricolor baiano, estava no Botafogo.
Leia Também:
O fator experiência no futebol brasileiro pesou a favor de Paiva, que comandou o Bahia durante a temporada de 2023, em 49 partidas, e o Botafogo em 2024, por 23 jogos. No Glorioso, ele teve um momento de destaque ao vencer o PSG no Mundial de Clubes, mas acabou demitido após a eliminação nas oitavas de final para o Palmeiras.
Com a queda de Vojvoda no último dia 14 — encerrando um ciclo de quatro anos e dois meses à frente da equipe —, o Fortaleza iniciou uma série de contatos no mercado antes de fechar com Paiva. O alvo prioritário era Ramón Díaz, ex-Vasco e Corinthians, mas o argentino já tinha um acerto verbal com o Olímpia, do Paraguai. Outro nome cogitado, Luis Zubeldía, ex-treinador do São Paulo e campeão da Sul-Americana com a LDU em cima do próprio Fortaleza, também descartou assumir qualquer time no momento.