
A bola rola nesta quarta-feira (17) para o duelo entre Botafogo e Vitória, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio. O confronto pode ser decisivo para o Rubro-Negro baiano, que tenta fugir do sufoco no Brasileirão e marca a estreia oficial de Davide Ancelotti diante da torcida alvinegra.
Leia Também:
O Glorioso chega cheio de moral após vencer o clássico contra o Vasco por 2 a 0, no Mané Garrincha. Com 21 pontos, ocupa o 6º lugar na tabela. Além disso, o jogo pode marcar a despedida de Gregore, ex-Bahia, negociado com o Al-Rayyan, do Catar.
Vitória pressionado
A situação do Leão da Barra é bem diferente. O time é o 18º colocado e não vence há sete rodadas. Para piorar, são seis jogos sem marcar gol. Agora sob o comando de Fábio Carille, o time deve sofrer com desfalques importantes. O 'coringa' Baralhas está suspenso e Lucas Halter não pode jogar, já que pertence ao Fogão.
A boa notícia é que o meia recém-contratado, Rubén Rodrigues, já está com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) e pode entrar em campo pelo Colossal.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Vitória
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos
Data: 16/7/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere, Globo e SporTV
Botafogo: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan (Gregore), Marlon Freitas; Artur, Montoro (ou Santi Rodríguez), Savarino; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Desfalques: Bastos e Matheus Martins (lesionados).
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Ronaldo; Matheuzinho, Lucas Braga (ou Osvaldo), Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Desfalques: Baralhas (suspenso), Lucas Halter (pertence ao Glorioso), Jamerson e Neris (lesionados).