
Comandado pelo ex-técnico do Bahia, o português Renato Paiva, o Toluca sofreu uma virada inacreditável e acabou eliminado da Concacaf Champions. O time mexicano perdeu para o Herediano por 3 a 2, de virada em 27 minutos, na última quinta-feira (15), no estádio Nemesio Díez, em Toluca. No agregado o placar terminou em 4 a 4, no entanto, a equipe costa-riquenha avançou pelo gol qualificado fora de casa.
Paiva estava livre no mercado após pedir demissão do Bahia no dia 7 de setembro do ano passado. À frente do Tricolor, o português disputou 49 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 49%, conquistando nesse período o título do Campeonato Baiano.
Os resultados fora da expectativa do torcedor e, além de tudo, as deficiências defensivas fizeram com que a torcida do Tricolor realizasse protestos. Entre eles, uma imagem do profissional editada com uma orelha de burro, que ocasionou no pedido de demissão por parte do português.
"No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano", disse na época.
¡Revive la emoción del partidazo entre Toluca vs Herediano en #ConcaChampions! 🎬⚽ pic.twitter.com/CsvWFDJgrX
— Concacaf Champions Cup (@TheChampions) February 16, 2024
Veja também:
"Você é torcedor do Vitória?", Ceni questiona repórter em coletiva
Mbappé comunica a companheiros de PSG que está de saída do clube
Irmão de atacante do Flamengo é assaltado e tem carro de luxo roubado