
Na entrevista coletiva pós-triunfo por 3 a 0 diante do América-RN, na noite da última quinta-feira (15), pela Copa do Nordeste, o técnico Rogério Ceni foi 'atacado' por perguntas relacionadas ao Ba-Vi deste domingo (18), pelo Campeonato Baiano. A mais polêmica entre elas foi relacionada às goleadas de 5 a 1 e 7 a 3, que o Tricolor levou em 2013, em plena Fonte Nova.
Interrompido com o questionamento por um repórter, o comandante do Esquadrão rechaçou qualquer possibilidade de buscar vingança por esses placares. "De quando? 2013? Para quem? Você é torcedor do Vitória? Já pode reformular, porque não estou preocupado. Estou preocupado em fazer um bom jogo e tentar o triunfo, por obrigação. Ninguém constrói 5 a 1, 7 a 3, sei lá quanto foi, com esse objetivo. Nosso objetivo é ir com respeito, o segundo é tentar sair com triunfo", disparou.
Destacando a característica de sua equipe, o treinador analisou a busca pela zona de classificação do Baianão 2024. O Tricolor é o líder no momento, com 13 pontos conquistados.
"Não somos ansiosos dentro de campo, estamos tentando colocar um modelo de jogo e todos sabem o que fazer dentro de campo. Nós temos uma maneira de jogar e tentamos melhorar a cada dia. Vai ser o primeiro dia de Série A que enfrentaremos, é um clássico, fora de casa, torcida única. Nós precisamos jogar muito bem, eles pouparam quase o time todo. E o Baiano está apertado, nós temos 13 e o Vitória tem 10, além do Barcelona que venceu e tem 13. Precisamos do resultado, temos jogar pela manutenção da liderança, vai ser um grande jogo", explicou.
Veja também:
Rodrigo Caetano é anunciado como novo diretor de seleções da CBF
Dia de clássico: Transporte público terá esquema especial pro Ba-Vi
Técnico ex-Vitória assume comando do Caxias pra sequência da temporada