
A CBF anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções da entidade nacional. O ex-diretor executivo do Atlético Mineiro assinou contrato nesta sexta-feira (16). Ele chega com respaldo do presidente Ednaldo Rodrigues e do técnico Dorival Jr para ajudar na reestruturação das Seleções principal e de base.
Ednaldo reforçou que o dirigente terá total poder para definir os novos rumos da Seleção. “Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a Seleção Brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores”, destacou o presidente.
Rodrigo Caetano agradeceu a oportunidade, definindo-a como a maior chance da carreira. “Primeiro, os agradecimentos obrigatórios à confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, indicou.
O dirigente também comentou sobre a relação com Dorival Jr. Ambos já trabalharam juntos no Vasco, em 2009, e no Fluminense em 2013. “Agradeço muito também ao Dorival. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em dois grandes clubes e vamos retomar essa parceria. É importante essa confiança depositada no nosso trabalho. Um agradecimento especial ao Galo por ter sido meu último trabalho e, obviamente, credenciou-me para estar aqui hoje. A todos os clubes por onde passei que ajudaram na minha formação”, completou um entusiasmado Rodrigo Caetano, que inclusive já iniciou seus trabalhos.