
O Fortaleza anunciou, na tarde desta segunda-feira (14), a demissão do técnico Pablo Vojvoda. No clube desde maio de 2021, o argentino era o segundo técnico com mais tempo de trabalho no futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Leia Também:
Após perder para o arquirrival Ceará, neste domingo (13), por 1 a 0, pelo Brasileirão, e amargar a 18ª colocação, o treinador argentino não resistiu aos maus resultados e acabou demitido. Além disso, o Leão do Pici também havia sido eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia, na última quarta-feira (9). O anúncio foi feito pelo dirigente Marcelo Paz, através das redes sociais do clube.
Pelo 'Laion', Vojvoda conquistou as Copas do Nordeste, de 2022 e 2024, e os Cearenses dos mesmos anos, e o de 2021. Além dos títulos, classificou o clube para a Copa Libertadores, por três vezes, e chegou à final da Copa Sul-Americana, em 2023.
Nesses quatro anos de trabalho, o técnico comandou o Fortaleza em 310 jogos, com 145 vitórias e 77 empates, tendo um aproveitamento de 55%.