26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Finalemente - 01/09/2023, 11:25 - João Grassi - Atualizado em 01/09/2023, 11:41

Enfim! Após longa espera, Bahia anuncia contratação de Luciano Juba

Meia chega sem custos ao Esquadrão após longa novela com o Sport

Juba é a nova opção para o ataque tricolor
Juba é a nova opção para o ataque tricolor |  Foto: Divulgação / Bahia

Agora é oficial! O Bahia anunciou, nesta manhã de sexta-feira (1º), a contratação do meia Luciano Juba. Ele chega sem custos ao Esquadrão até o fim de 2027, após longa negociação com o Sport.

"Luciano Juba é um atleta jovem, com excelente potencial e números bem expressivos. Um jogador capaz de atuar em mais de uma função e vive uma grande temporada.. Tenho certeza que nos ajudará durante o segundo turno do Brasileirão", analisou o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro.

Leia mais

Se ligue na situação do provável reforço do Bahia, Luciano Juba

Baêa enviará nova oferta ao Sport por Luciano Juba

Diretor do Sport nega saída precoce de Juba e ameaça denunciar o Baêa

Sport bate pé firme e dispensa proposta do Baêa por Juba

O jogador desembarcou em Salvador na quinta (31 de agosto), mas só pôde assinar contrato nesta sexta, quando se tornou um agente livre. Pouco antes do anúncio, o Bahia fez uma publicação em que brincou com toda a novela envolvendo a situação.

Luciano Juba será apresentado nesta tarde e já pode ficar à disposição para o jogo de domingo (3), contra o Vasco. Vai depender apenas de uma avaliação da comissão técnica, visto que o meia só poderá participar de dois treinos.

Para fazer sua estreia contra os cariocas, Juba precisará ser registrado no BID da CBF ainda nesta sexta. Ele chama atenção pelos seus números no Leão da Ilha, com 20 gols e 18 assistências. Além disso, disputou 53 dos 56 jogos do ex-clube em 2023.

Com ou sem Juba, o Bahia enfrenta o Vasco da Gama no domingo (3), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, tem caráter decisiva, pois marca um duelo direto na briga contra o rebaixamento.

exclamção leia também