Luciano Juba, o atacante de 23 anos, está sendo apontado como um novo reforço do Bahia para o segundo semestre de 2023. O portal ge divulgou que ele assinou um pré-contrato com o Tricolor, que entrará em vigor a partir de 1º de setembro, após o seu contrato atual com o Sport se encerrar em 31 de agosto.
No entanto, a assessoria de imprensa e o staff do atleta negam que ele tenha assinado um pré-contrato com o Bahia. Mas o Tricolor não só assinou com o jogador, como também tem buscado maneiras de negociar a chegada de Luciano Juba já na abertura da janela de transferências, em julho.
A diretoria do Bahia ofereceu uma oferta de R$ 2,45 milhões ao Sport. No entanto, o Leão da Ilha vai dificultar a liberação do jogador, que é titular absoluto da equipe na disputa da Série B, e pediu R$ 5,8 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Ulisses Gama.
Caso não seja possível antecipar a chegada do atacante, existe a possibilidade de Luciano Juba atuar pelo Bahia apenas a partir de setembro, mesmo estando fora da janela de transferências. O clube recebeu um sinal positivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma vez que o vínculo do jogador com o Tricolor foi estabelecido antes das janelas de transferências entrarem em vigor no futebol brasileiro.
Vale ressaltar que o Sport tentou renovar o contrato de Luciano Juba, porém, sem sucesso. O atacante, formado na Ilha do Retiro, chegou ao clube em 2018 e desde então tem se destacado em suas atuações. Nos últimos meses, sua possível transferência para o Bahia tem gerado expectativas na torcida tricolor e críticas entre os pernambucanos.