Com contrato se encerrando e futuro incerto no Sport de Recife, o meia atacante Luciano Juba era pretendido e especulado em clubes como Botafogo e Vasco. Porém, o jogador teria assinado um pré-contrato e será reforço do Bahia, a vinda pra Salvador em definitivo ocorrerá apenas no dia 1º de setembro de 2023. As informações são do ge.
Logo após ter saído a notícia, a equipe do jogador, por meio da sua assessoria de imprensa, teria negado a informação de que Juba já teria assinado um vinculo com o Esquadrão. Entretanto, segundo o ge, a afirmação é verdadeira e o jogador será do Bahia.
O executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, também veio a público para negar a confirmação do contrato.
''Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados.'' diz o executivo.
O Sport tentou a renovação do jogador, porém não teve sucesso e o jogador ficou livre para assinar um pré-contrato e sair de graça. Com isso chamando atenção de clubes como Botafogo, Vasco e o Bahia que venceu a disputa. Juba foi formado na Ilha do Retiro e chegou ao clube por volta de 2018, vindo do Serra Talhada, subindo para o profissional em definitivo desde 2020.
No auge dos seus 23 anos, Juba vem sendo o destaque da equipe de Recife na temporada, somando nove gols e oito assistências. O atacante marcou pela ultima vez no jogo contra o Santa Cruz.