O Vitória voltou a perder no Campeonato Brasileiro após uma visita ao embalado Internacional neste domingo (29), no Beira-Rio. Apesar da derrota pelo placar de 3 a 1, Thiago Carpini novamente disse que o rendimento da equipe não justificou o mau resultado. "Pelo que foi apresentado, principalmente no segundo tempo, quando fomos muito superiores, o resultado poderia ser melhor", afirmou.
Leia mais:
Corinthians e Fluminense perdem ajudam o Vitória
Com golaço de Cauly, Bahia vence o Criciúma e segue no G-6 do Brasileirão
Próximo adversário do Bahia, Flamengo anuncia a saída de Tite
O treinador do Leão ainda disse que o Inter tinha maior responsabilidade na partida. Para ele, um erro individual mudou o panorama da partida. "Sabíamos que para enfrentar o Inter aqui não podíamos abrir mão de marcar bem para jogar bem. Acho que o detalhe que fez a diferença na partida foi o pênalti no último minuto do primeiro tempo. A primeira finalização deles acho que foi aos 26 do primeiro tempo, então conseguimos controlar bem, eles tinham a obrigação de vencer", explicou.
Mais uma vez, como em outras entrevistas coletivas, Carpini deixou claro sobre não poder interferir nas escolhas e decisões tomadas pelos atletas em campo. No entanto, ele diz que não é o momento de apontar culpados e voltou a enaltecer o desempenho coletivo.
“São coisas que não dá para a gente controlar, procuramos dar tranquilidade, serenidade durante a semana. No calor do jogo não dá para controlar a tomada de decisão. O que foi determinante para o jogo de hoje foi o primeiro tempo, foi muito igual, mais competitivo do que jogado. No segundo tempo foi mais aberto, jogamos mais. Estávamos mais perto do empate quando tomamos o terceiro gol por fatalidade e também mérito do adversário. São muitos meses lutando contra o rebaixamento, precisamos nos cuidar, não apontar culpados”, afirmou.
Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Vitória vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. A partida está marcada para 16h30 de sábado (5).