Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo anunciou a demissão de Tite nesta manhã de segunda-feira (30). Mesmo após a vitória por 1 a 0 diante do Athletico, a má fase do time e a eliminação na Copa Libertadores pesaram contra o agora ex-técnico rubro-negro.
Leia mais:
Vitória perde para o Internacional, mas permanece fora do Z-4
Com apenas 8 anos de fundação, Retrô é campeão da Série D do Brasileiro
Esquadrão se segura firme dentro do G-6 do Brasileirão
De acordo com comunicado postado pelo Flamengo, a equipe será assumida interinamente pelo ex-lateral FIlipe Luís, um dos ídolos recentes dessa geração vencedora do clube de 2019 pra cá. Além do Brasileirão, o Rubro-Negro tem pela frente as semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, que começam já nesta quarta-feira (2 de outubro).
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente", publicou o time carioca nas redes sociais.
Na 4ª colocação no Brasileiro da Série A com 48 pontos, o Flamengo tem um jogo a menos e três pontos de vantagem em relação ao Esquadrão e é a primeira equipe que abre o G-4, o grupo dos quatro que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.