Após garantir vaga na Copa Sul-Americana 2025, o Vitória já mira reforços e renovações para enfrentar a próxima temporada. Diante do mercado agitado, o presidente Fábio Mota aguarda a aprovação do orçamento, por parte do conselho do clube, para confirmar possíveis contratações. Até que seja oficializado, o Portal MASSA! levantou o que pode acontecer, até este momento, no futuro do Leão da Barra.
Leia mais:
Alerrando brota como jogador mais decisivo do Brasileirão
Jogador que pode pintar no Leão se despede de atual clube; saiba quem é
Alerrandro rouba a cena e 'bafa' duas Bolas de Prata
Dança das cadeiras
Entre os jogadores que não seguirão no elenco, um nome já confirmado é Zé Hugo, cujo contrato de empréstimo chegou ao fim. Outros atletas ainda estão com o futuro incerto, como o artilheiro Alerrandro, cujo qual terá o contrato de empréstimo encerrado no fim deste mês. e pertence ao RB Bragantino. O clube já sinalizou que pretende contar com o atacante.
Vai bater ponto em 2025
Além de Thiago Carpini, o Vitória garantiu a permanência de seis atletas para a próxima temporada, que tiveram os contratos renovados até o fim de 2025. São eles: Raúl Cáceres (lateral); Willian Oliveira, Ricardo Ryller e Caio Vinícius (volantes); e Carlos Eduardo (atacante).
Futuro indefinido
O clube também contará com o retorno de sete jogadores que estavam emprestados neste ano, todos eles com futuro ainda indefinido.
São eles: João Pedro (CRB); Felipe Vieira (Chapecoense); João Victor (Mirassol); Dionísio (Brusque); Daniel Jr. (América-MG); Dudu Miraíma (CSA); Dudu (Novorizontino).
Vai brotar
O Leão já está à caça de 12 novos nomes para 2025. Por enquanto, esses são os mais avançados, a maior parte com pré-contrato na mira.
São eles: Zé Marcos (zagueiro do Juventude, pré-contrato assinado); Claudinho (lateral-direito do Criciúma, pré-contrato confirmado); Ronald (volante do Criciúma, pré-contrato em andamento), Ronaldo e Jadson (volantes do Juventude, em negociação) - estes três últimos de acordo com informações do ge.