Com contrato encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o zagueiro Zé Marcos, de 26 anos, se despediu do Juventude na tarde desta segunda-feira (9). O jogador pode estar a caminho de Salvador para vestir a camisa do Vitória.
Em uma postagem emocionada nas redes sociais, o jogador agradeceu pelos momentos vividos no clube gaúcho.
Leia também:
Ator e embaixador: conheça o blogueiro envolvido em bafafá na Fonte Nova
“Hoje minha jornada no Esporte Clube Juventude chega ao fim. Porém, eu não poderia encerrar esse ciclo sem demonstrar a minha imensa gratidão ao tempo que fiquei por aqui", escreveu o atleta.
Zé Marcos foi vice-campeão da Série B em 2023 sob o comando do técnico Thiago Carpini, atual treinador do Vitória, o que fortalece os rumores de sua transferência para o Leão da Barra. Segundo o portal Arena Rubro-Negra, o Vitória fez uma proposta de três anos de contrato para o zagueiro.
A despedida, claro, abriu espaço para os torcedores mais "emocionados" do Vitória, que aguardam a confirmação do acerto entre o clube e o zagueiro. "Venha ser feliz no Leão", publicou um. "Bem vindo ao maior do Nordeste", saudou outro.
Tem mais gente vindo?
Além de Zé Marcos, outro nome que pode reforçar o elenco rubro-negro para a próxima temporada é o lateral Claudinho, do Criciúma.
As negociações entre o jogador e o clube baiano estão avançadas. A possível contratação tem animado a torcida, que já se manifestou nas redes sociais do atleta. “Tu vai sentir a gostosura que é pisar no Barradão”, comentou um torcedor.
O Vitória, que disputará a SérieA e a Copa Sul-Americana em 2025, está se movimentando no mercado de transferências para montar um elenco competitivo e garantir boas atuações. De acordo com Fábio Mota, presidente do clube, o planejamento é fazer 12 contratações.