
A noite que era pra ser de festa acabou virando um misto de tensão e celebração para a nação tricolor. Em Montevidéu, onde o Bahia enfrentou o Nacional pela Libertadores, os baianos foram surpreendidos por um 'bombardeio' de pedras jogadas pela torcida adversária. Tudo isso no Estádio Gran Parque Central, palco da vitória tricolor por 1 a 0.
Leia Também:
Pedras voando e susto na arquibancada
As cenas lamentáveis foram registradas e denunciadas nas redes sociais pelo jornalista Raoni Oliveira. Segundo relatos, pedras de médio porte atingiram os tricolores que estavam no setor visitante.
“A gente pensou que era um copo, mas quando olhou, era uma pedra. Ela saiu correndo com a mão no ombro”, contou um integrante que estava no meio da confusão.
Torcida do Nacional do Uruguai jogou pedras nos torcedores do Bahia no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu. pic.twitter.com/GPUc6WJZFa
— Raoni Oliveira (@ORaoniOliveira) April 10, 2025
Perigo até no gramado
Nem os jogadores escaparam do estresse. No segundo tempo, o goleiro Ronaldo quase foi atingido por um frasco de vidro arremessado das arquibancadas. O clima esquentou fora e dentro do campo, mas o Esquadrão não se intimidou.
ISSO AQUI É LAMENTÁVEL! Jogaram um frasco de vidro em direção ao Ronaldo, goleiro do Bahia. Por sorte, não acertou o atleta.
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) April 10, 2025
ABSURDO!
📸 Reprodução / ESPN Brasil pic.twitter.com/u5TgNWMfM5