28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Libertadores - 09/04/2025, 21:00 - Santiago Oliveira

Baêa valente! Esquadrão vence o Nacional e assume liderança

Tricolor visitou os uruguaios, nesta quarta-feira (9), no estádio Gran Parque Central

O Bahia venceu o Nacional-URU fora de casa
O Bahia venceu o Nacional-URU fora de casa |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu o Nacional-URU, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (9), pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores, disputada no estádio Gran Parque Central. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Erick Pulga.

Leia Também:

Com o resultado, o Esquadrão de Aço assume a liderança do Grupo F, somando quatro pontos. Na estreia, o time baiano empatou com o Internacional.

O próximo compromisso do Bahia é pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, às 16h de domingo (13), na Arena Fonte Nova. Já pela competição continental, o Esquadrão recebe o Atlético Nacional, no dia 24, quarta-feira, às 21h, também na capital baiana.

A partida

Em uma partida dura e com poucas faltas marcadas, o Tricolor de Aço foi levemente melhor que o Nacional. A equipe da casa buscava um jogo de velocidade, mas não conseguia executar, devido às linhas baixas do Bahia.

A equipe baiana, por sua vez, tinha uma estratégia clara: atrair o Nacional para ter espaço no contra-ataque. No entanto, apesar da boa movimentação de Lucho Rodríguez no ataque, o Bahia só tinha Erick Pulga, pela esquerda, como jogador de velocidade. Ainda assim encontrou algumas chances, mas não conseguiu completar as jogadas. Com 0 a 0 no placar, as equipes foram para o vestiário.

Pulga foi o grande destaque do Bahia na partida
Pulga foi o grande destaque do Bahia na partida | Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou melhor para a segunda etapa, tendo seus 10 minutos de superioridade, que apesar de assustar os donos da casa, não converteu em gol. Após este tempo, o Nacional foi pra cima e fez pressão no Tricolor de Aço, mas também não assustou.

Movimentação efetiva só surgiu depois dos 20 minutos. Com as entradas de Willian José e Caio Alexandre, o Bahia voltou a comandar a partida e logo fez o gol. Aos 26 minutos, a bola sobrou para Erick Pulga, que chapou sem chances, da ponta esquerda da grande área uruguaia, abrindo o placar para o Esquadrão.

Depois do gol, o Nacional se atirou pro ataque, mas não ameaçou o Bahia. Já o time baiano, com peças renovadas em campo, não conseguiu ampliar o placar, mas manteve o saldo positivo e os três pontos na conta.

exclamção leia também