
A ESPN suspendeu seis jornalistas da emissora após debate em volta das denúncias publicadas pela Revista Piauí, envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Leia Também:
De acordo com o UOL, os profissionais afastados foram Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. Todos eles participaram do programa esportivo Linha de Passe e repercutiram as informações sobre o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.
A suspensão teria acontecido após contato da cúpula da CBF com a emissora, cuja diretoria teria ficado irritada pelo conteúdo ter ido ao ar sem aviso prévio aos chefões. Vale ressaltar que o afastamento ocorreu na terça-feira (8), mas a tendência é que o grupo seja reintegrado nesta quinta-feira (10).
Procurada, a CBF sinalizou que "respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana".