Sem vencer há um mês pelo Brasileirão 2024, o Bahia entra em campo novamente nesta terça-feira (5) para enfrentar o São Paulo na Arena Fonte Nova, em busca de retomar o caminho dos triunfos. Para o confronto, o Tricolor de Aço pode se apoiar no retrospecto positivo contra a equipe paulista dentro de casa.
Leia mais:
Preocupação tricolor: Biel vira dúvida para restante da temporada
Bahia anuncia 'baba com ídolos' e torcida fica na bronca com alto preço
Joia do Bahia é destaque em jornal espanhol após título baiano
Segundo dados do site oGol, Bahia e São Paulo já se enfrentaram 50 vezes na história, sendo 27 desses confrontos com o time baiano jogando nos seus domínios. O histórico em casa é animador, pois o Esquadrão venceu 12 e empatou 8 duelos.
No entanto, a última vez que o Tricolor triunfou sobre o 'Trikas' foi há quase três anos atrás, no dia 7 de novembro de 2021. Na ocasião, o Bahia aplicou 1 a 0, com gol de Rossi. Desde então, foram três jogos, um deles na Fonte Nova, com duas derrotas e um empate.
'Zika' de Rogério Ceni
Outro fator a ser superado pelo Tricolor de Aço é o histórico do treinador Rogério Ceni contra o time paulista. Desde que se tornou técnico em 2017, o ex-goleiro nunca venceu um confronto contra o clube que defendeu durante toda a carreira como atleta. Ao todo, foram dez tentativas com oito derrotas e dois empates.
Xô 'zika'
Buscando afastar a 'zika' e voltar a vencer nesta Série A, os comandados de Rogério Ceni entrarão em campo às 21h30 desta terça-feira. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.