O técnico Rogério Ceni ficou na broca com os jogadores do Bahia e soltou ‘os cachorros’ durante a entrevista coletiva após a derrota para o Vasco por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), em São Januário.
O início apático do Tricolor no confronto, fazendo o Vasco abrir 3 a 0 com menos de 30 minutos de partida, foi o ‘estopim’ para Ceni pega ar e indicar mudanças na equipe para o próximo duelo no Brasileirão, contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. O uruguaio Lucho Rodrigues deve ganhar uma chance no ataque do Bahia.
“Para tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos", esbravejou.
Leia também: Chega de insistir neste "time ideal" do Bahia, Rogério Ceni!
Entretanto, apesar de estar visivelmente chateado, o treinador do Esquadrão garantiu que não tem o que reclamar do elenco montado pela diretoria.
“O elenco foi formado dentro da condição financeira que o clube tinha. Não tenho nada para reclamar do elenco. Acho uma pena a ausência do Biel. Acho que se não fossem algumas lesões poderíamos estar melhores no campeonato. Mas não tenho nada para reclamar do elenco. Eles já deram outras respostas antes e tenho certeza que vão se recuperar para atingir os objetivos que nós traçamos”, ressaltou Ceni.
Biel fez falta
Após de fora de mais uma partida por lesão, o atacante Biel foi motivo de lamentação do ‘mito’, que contava com o camisa 11 para o duelo contra o Cruzmaltino.
“A ausência do Biel afeta muito. Ele perdeu dias de treino e precisamos voltar a uma maneira mais segura. Mas não podemos usar como desculpa, esse é nosso elenco. Não poderíamos jogar como foram os primeiros minutos. Dentro do que nós temos vamos ter que procurar soluções”, analisou o treinador.
Rogério também apontou o principal motivo para o Bahia ser superado pelo Vasco da Gama em São Januário.
“Independente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje. Se o Biel estivesse bem ele começaria jogando hoje, mas não pôde jogar. O Thaciano era importante hoje para fazer essa contenção”, destacou Ceni.