O Bahia perdeu para o Vasco, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (28), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson Rodríguez e Dimitri Payet (duas vezes) marcaram para os cariocas. Por outro lado, Lucho Rodríguez e Ademir diminuíram para o Tricolor baiano.
Veja também:
Bahia está pronto para enfrentar o Vasco; veja escalações
Vasco x Bahia: confira onde assistir, escalações e arbitragem
Com o resultado, o Esquadrão permanece na 7ª colocação, com 46 pontos. Já o Cruzmaltino avança para a 9ª posição, alcançando 43 pontos.
O Tricolor de Aço agora tem pela frente o São Paulo, às 21h30, no dia 5 de novembro, uma terça-feira, na Arena Fonte Nova. O Vasco não sai do Rio e visita o Botafogo no Nilton Santos, no mesmo dia e horário.
A partida
Apesar do começo ter sido com o Bahia tentando cominar o Vasco, a primeira etapa foi assustadora para os visitantes, que tomaram três gols em 32 minutos, sendo dois do meia Dimitri Payet. O Tricolor de Aço se mostrou frágil com as investidas do Cruzmaltino, que encontrava espaço pelas laterais e 'machucava' o adversário com as viradas de bola. Depois do desastre, Rogério Ceni colocou Ademir e Lucho no jogo e fez efeito: o uruguaio brocou um e diminuiu para o Esquadrão.
O comandante azul, vermelho e branco promoveu mais duas substituições na volta do vestiário: Ratão e Acevedo entraram e tornaram o Bahia mais sólido defensivamente e ofensivamente. Com a partida mais equilibrada, o Esquadrão ampliou novamente, aos 30 minutos, com Ademir, após trama entre Everton Ribeiro e Thaciano.
Ficha técnica
Vasco 3 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data e horário: Segunda-feira (28), às 21h
Público: 17.213 pessoas
Renda:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Vasco - Pablo Galdames, Maicon, Payet; Bahia - Gabriel Xavier, Thaciano
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Nicolás Acevedo), Jean Lucas (Luciano Rodríguez) e Everton Ribeiro; Cauly (Rafael Ratão), Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Galdames e Payet (Maxsuell Alegria); Emerson Rodríguez (Sforza), Puma Rodríguez (Maxime) Rayan (Alex Teixeira). Técnico: Rafael Paiva.