Após o início de Brasileirão promissor, no qual deixou a torcida esperançosa com uma possível vaga na Copa Libertadores da América, o Bahia teve uma queda brusca de rendimento.
Leia também:
"Mais à frente", indica avô do goleiro Jean sobre retorno ao Bahia
Bahia se reapresenta e inicia 'operação São Paulo'
Nas últimas 10 partidas, contabilizando os dois duelos contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão venceu apenas dois jogos, empatou outros dois e sofreu seis derrotas.
Os resultados têm gerado críticas ao técnico Rogério Ceni, que sinalizou mudanças no time titular que vai encarar o São Paulo, terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, para tentar voltar a ter bons resultados no Brasileirão.
Desempenho no Brasileirão
Ao comparar os resultados dos jogos no mesmo período apenas na Primeira Divisão contra os mesmos adversários no primeiro turno, o desempenho é assustador.
Na primeira parte do campeonato, venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu uma. Por outro lado, no returno, são dois triunfos, cinco derrotas e um empate. O Flamengo foi o único adversário que a equipe de Rogério Ceni perdeu dentro e fora de casa.
Por causa dos péssimos resultados, o Esquadrão ocupa a 12ª colocação no returno do Brasileirão, e vê as chances de conquistar uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores escapar pelas mãos.