Favorito a assumir a vaga de Thaciano, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Luciano Rodríguez está pedindo passagem na equipe titular do Bahia. Questionado sobre onde prefere atuar, o atleta, que sempre corresponde quando é acionado, foi categórico.
Veja também:
Sem atacante, Ceni faz correções no Bahia visando jogo com São Paulo
Joia do Bahia é destaque em jornal espanhol após título baiano
"Gosto de jogar em qualquer posição do ataque. Mas minha posição de origem é número 9, um centroavante, é onde estou mais acostumado a jogar. Mas não tenho problemas em atuar pelos lados, me sinto confortável também, gosto do um contra um. Estou pronto para jogar onde o treinador decidir", declarou o centroavante, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), no CT Evaristo de Macedo.
Nos últimos jogos, Lucho tem entrado nas partidas acompanhado pelo também atacante Ademir e os dois têm colaborado, mesmo com poucos minutos em campo. O camisa 17, por sua vez, elogiou bastante o companheiro. "Ademir é um grande jogador, toda vez que entra é agressivo, é importante para nós. Tenho uma boa relação com ele dentro de campo e fora também", destacou o atacante.
Apesar do G-7 estar bem encaminhado no Campeonato Brasileiro, em caso de derrota para o São Paulo, na próxima terça-feira (5), o Tricolor de Aço pode dar adeus ao G-6 nesta temporada, já que o time paulista abrirá 8 pontos de distância.
Para Lucho Rodríguez, este cenário torna a partida ainda mais importante. "É uma partida muito importante para nós. Todas as partidas são importantes, mas esta é importante pela posição na tabela. Importante ganhar com nossa torcida para seguir com nosso objetivo", concluiu.
Bahia e São Paulo se enfrentam às 21h30 de terça-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Com 46 pontos, o Esquadrão é o sétimo colocado, a cinco pontos de distância do Tricolor paulista, que é o sexto.