26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

defendeu - 10/08/2025, 09:22 - Bruno Dias

Após vaias a Ronaldo, Ceni sai em defesa dos goleiros do Bahia

Treinador reagiu às críticas e disse que os jogadores precisam fortalecer o psicológico para superar a má fase

Rogério Ceni em entrevista coletiva após empate contra o Fluminense
Rogério Ceni em entrevista coletiva após empate contra o Fluminense |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O empate em 3 a 3 contra o Fluminense, na noite de sábado (9), na Arena Fonte Nova, deixou os torcedores do Tricolor de Aço na bronca, não só por o time ter desperdiçado a chance de conquistar três pontos após abrir vantagem no placar, mas também por mais um erro decisivo do goleiro Ronaldo.

Leia Também:

O terceiro gol sofrido pelo Esquadrão, que marcou a virada do Fluminense antes do empate de Luciano Juba, fez a torcida perder a paciência, vaiando o arqueiro em cada toque na bola. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador do Bahia, Rogério Ceni - que é ex-goleiro -, saiu em defesa dos jogadores.

Aspas

Eles estão sempre tentando fazer o melhor. É uma posição difícil de viver em meio a vaias do torcedor. A confiança é fundamental na posição

O técnico destacou que Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes precisam fortalecer o aspecto psicológico para superar a má fase e ajudar a criar uma "atmosfera mais favorável dentro do estádio", em busca da redenção com os torcedores.

"Eles vão ter que superar o momento mental adverso, o momento psicológico adverso. Quando a torcida adversária te vaia não tem problema. Quando é sua torcida que vaia, é preciso força mental. Sei que eles têm capacidade para exercer a função, eles têm a parte tática, técnica, tem as informações e a capacidade para executar. Mas eles vão precisar, com a confiança de todos dentro do clube, superar esse momento negativo", afirmou.

Bahia em busca de goleiro

No mercado da bola, o Bahia busca um goleiro para reforçar o elenco nesta janela de transferências. O clube chegou a negociar com o Casa Pia, de Portugal, pelo costarriquenho Patrick Sequeira, mas encerrou as conversas por não chegar a um acordo nos valores com o time português.

O Esquadrão segue apurando outros nomes. Segundo o jornalista Elton Serra, Carlos Miguel, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, é um dos observados. Saber jogar com os pés é um dos critérios essenciais para a escolha.

Sobre possíveis contratações, Rogério Ceni declarou que: "Há uma tentativa, sim, temos convicção do que precisa, estão tentando. O que existe é uma consciência de até onde é possível ir em determinadas peças. Sabemos do que precisamos, temos noção e estamos tentando. Eu entendo, e eu também quero, um ou dois jogadores fazem a diferença. O Grupo também quer".

Aspas

Tenho certeza que alguma coisa vai acontecer nos próximos dias. Quem sabe até nesta semana podemos receber uma peça importante neste elenco

De olho no próximo jogo

O Bahia agora terá uma semana inteira de treinos antes de enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no sábado (16), às 21h. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

exclamção leia também