
O empate em 3 a 3 contra o Fluminense, na noite de sábado (9), na Arena Fonte Nova, deixou os torcedores do Tricolor de Aço na bronca, não só por o time ter desperdiçado a chance de conquistar três pontos após abrir vantagem no placar, mas também por mais um erro decisivo do goleiro Ronaldo.
Leia Também:
O terceiro gol sofrido pelo Esquadrão, que marcou a virada do Fluminense antes do empate de Luciano Juba, fez a torcida perder a paciência, vaiando o arqueiro em cada toque na bola. Na entrevista coletiva após a partida, o treinador do Bahia, Rogério Ceni - que é ex-goleiro -, saiu em defesa dos jogadores.
Eles estão sempre tentando fazer o melhor. É uma posição difícil de viver em meio a vaias do torcedor. A confiança é fundamental na posição
O técnico destacou que Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes precisam fortalecer o aspecto psicológico para superar a má fase e ajudar a criar uma "atmosfera mais favorável dentro do estádio", em busca da redenção com os torcedores.
"Eles vão ter que superar o momento mental adverso, o momento psicológico adverso. Quando a torcida adversária te vaia não tem problema. Quando é sua torcida que vaia, é preciso força mental. Sei que eles têm capacidade para exercer a função, eles têm a parte tática, técnica, tem as informações e a capacidade para executar. Mas eles vão precisar, com a confiança de todos dentro do clube, superar esse momento negativo", afirmou.
Bahia em busca de goleiro
No mercado da bola, o Bahia busca um goleiro para reforçar o elenco nesta janela de transferências. O clube chegou a negociar com o Casa Pia, de Portugal, pelo costarriquenho Patrick Sequeira, mas encerrou as conversas por não chegar a um acordo nos valores com o time português.
O Esquadrão segue apurando outros nomes. Segundo o jornalista Elton Serra, Carlos Miguel, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, é um dos observados. Saber jogar com os pés é um dos critérios essenciais para a escolha.
Sobre possíveis contratações, Rogério Ceni declarou que: "Há uma tentativa, sim, temos convicção do que precisa, estão tentando. O que existe é uma consciência de até onde é possível ir em determinadas peças. Sabemos do que precisamos, temos noção e estamos tentando. Eu entendo, e eu também quero, um ou dois jogadores fazem a diferença. O Grupo também quer".
Tenho certeza que alguma coisa vai acontecer nos próximos dias. Quem sabe até nesta semana podemos receber uma peça importante neste elenco
De olho no próximo jogo
O Bahia agora terá uma semana inteira de treinos antes de enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no sábado (16), às 21h. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.