
O Bahia tropeçou feio em casa neste sábado (9) e empatou para um Fluminense praticamente todo reserva. Enfrentando um "mistão" armado por Renato Gaúcho, o Esquadrão de Aço empatou em 3 a 3 na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Cano brocou duas vezes e Nonato completou para os visitantes. O Esquadrão buscou o empate com um gol contra de Bernal, um de Everton Ribeiro e outro de Luciano Juba.
Leia Também:
Primeira virada
O jogo começou elétrico, com o Bahia partindo para cima. Logo aos 6 minutos, Ademir perdeu um gol feito de cabeça, livre na pequena área, após cruzamento de Jean Lucas. Mas como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 9 minutos, Cano abriu o placar para o Flu, aproveitando bola ajeitada por Keno e fuzilando o gol de Ronaldo.
Aos 13, Jean Lucas recebeu belo passe de Everton Ribeiro e finalizou. A bola desviou em Bernal e furou as redes de Fábio. O Bahia seguiu no embalo e, aos 19, Everton Ribeiro apareceu para virar o jogo, de novo com um desvio que matou o goleiro do Flusão.
"Faz o L"
Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou que não estava para brincadeira. Logo aos 4 minutos, Cano pegou de primeira, num voleio daqueles, e empatou a partida.

A segunda virada do jogo veio aos 21, quando Nonato recebeu passe açucarado de Keno, invadiu a área e bateu por baixo das pernas de Ronaldo: 3 a 2 para os visitantes. Atrás no placar, o Bahia passou a pressionar nos minutos finais, até que em uma bola sobrada na entrada da área, Luciano Juba apareceu para 'descer o pé' e deixar tudo igual.
Tabela e próximo jogo
Com o resultado, o Bahia segue na 4ª colocação, com 30 pontos. Já o Fluminense sobe para 9º, somando 24 pontos. O próximo compromisso do Esquadrão será no sábado (16), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, fora de casa.
Ficha técnica
Bahia 1 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Data: 09/08/2025
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Horário: 21h
Público: 35.668
Gol: Germán Cano (9'/1ºT) (4'/2º), Bernal contra (13'/1ºT), Everton Ribeiro (19'/1ºT), Nonato (27'/2ºT) e Luciano Juba (44'/2ºT).
Cartão amarelos: Jean Lucas (Bahia), Everton Ribeiro (Bahia), Bernal (Fluminense), Thiago Santos (Fluminense).
Cartão vermelho: Freytes (51'/2°T).
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Bahia: Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araujo) e Kayky (Cauly); Ademir (Thiago) e Willian José (Lucho Rodríguez).
Técnico: Rogério Ceni.
Fluminense: Fábio; Fidelis (Guga), Schuindt, Freytes e Renê; Thiago Santos (Nonato), Bernal (Martinelli), Keno (Canobbio), Ganso (Hércules) e Lima; Everaldo.
Técnico: Renato Gaúcho.