O Bahia enfrenta o Flamengo para um novo duelo neste sábado (5), pela Série A do Brasileirão. Em meio ao clima do confronto, uma série de tabus volta a 'assombrar' o clube. A última vez que o Tricolor venceu o Urubu foi em 2019, na Arena Fonte Nova, e desde então aconteceram dez derrotas nos últimos dez encontros.
Leia mais:
Sem volante, Bahia inicia preparação para encarar Flamengo
Bahia pode ter retornos para jogo contra o Flamengo
100 vezes Cauly: relembre momentos de destaque do camisa 8 no Bahia
Neste fim de semana, o treinador Rogério Ceni também possui um tabu a ser quebrado, pois nunca venceu o 'Mengão' desde que se tornou treinador. No entanto, um 'reforço' pode ajudar o técnico e o Bahia a contornar esta situação.
O time baiano pode aproveitar a troca recente de treinador feita pelo Flamengo e a pouca experiência do ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que substituiu Tite e assumiu o comando do time do Rio de Janeiro como primeiro 'trampo' profissional.
Ele foi oficializado no clube vermelho e preto na terça-feira (1º) e terá até o dia do jogo, no sábado, para implementar suas ideias no elenco e preparar os ajustes visando o duelo.
Veja os números de Felipe Luís como treinador:
Em 2024, Filipe Luís apresenta um aproveitamento superior a 75%. No total, ele venceu 22 partidas, empatou duas e perdeu apenas duas das 30 disputadas.
Além disso, ele já conquistou a Copa Rio e a Copa Intercontinental, tudo como comandante da equipe sub-20 do Flamengo.