Entre puxões de orelha e aplausos, o meio-campista Cauly Oliveira completou 100 jogos vestindo a camisa do Bahia na noite do último domingo (29), no duelo contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Para celebrar a data especial, o camisa 8 esbanjou talento em campo, com boas jogadas e o gol decisivo da vitória sobre o Tigre.
E o importante tento marcado pelo atleta foi o 18º com as cores do Esquadrão. Além disso, ele também contribuiu com 18 passes para gol no período.
Leia mais:
Bahia é o time que menos sofreu gols como mandante; veja números
"Nenhuma orientação especial", diz Cauly sobre Ceni cobrar mudanças
Bahia terá desfalque de peso para confronto diante do Flamengo
Veja o gol:
🎥 CAULY! O belo gol do meu camisa 8️⃣! #BBMP
— Esporte Clube Bahia (@esporteclubebahia.com.br) September 29, 2024 at 7:20 PM
[image or embed]
Nascido em Porto Seguro, na Bahia, o jogador desembarcou no clube sem muitos holofotes e caiu nas graças da torcida, que chegou a compará-lo ao icônico Bobô após exibir seu talento ao longo de 2023.
No entanto, o atleta viveu um 2024 abaixo do esperado e passou por diversos puxões de orelha por parte dos tricolores. Agora, buscando dar a volta por cima, Cauly afirmou que está dando 100% de si para ajudar o clube a conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
Acho importante cada um de nós dar o nosso melhor nessa reta final que vai ser decisiva para conquistarmos nosso objetivo
Cauly Oliveira
Leia também: Esquadrão se segura firme dentro do G-6 do Brasileirão
Momentos marcantes
Recebendo diversos apelidos como 'MagiCauly', 'mago' e outros, o meia viveu momentos marcantes com as cores azul, vermelha e branca nestes quase dois anos de clube. Diante disso, o Portal MASSA! separou cinco destes lances para relembrar.
Primeiro gol pelo Esquadrão:
Após estrear na derrota de 6 a 0 contra o Sport, pela Copa do Nordeste em 2023, Cauly não se abalou e já marcou o primeiro gol pelo Bahia no jogo seguinte, contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil.
Primeiro título:
Não demorou muito para que Cauly conquistasse o primeiro título pelo Esquadrão. No dia 2 de abril de 2023, o Bahia bateu o Jacuipense por 3 a 0 e conquistou o Campeonato Baiano de 2023, com o camisa 8 em campo.
Golaço contra o Corinthians:
Cauly ficou marcado no Brasileirão 2023 pela grande visão de jogo e dribles plásticos no meio-campo. Porém, o jogador também surpreendeu ao 'brocar' golaços, como o marcado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em uma vitória do Bahia por 5 a 1.
Relembre:
Gol decisivo na última rodada da Série A de 2023:
Entre diversos momentos decisivos vividos pelo camisa 8 do Bahia, o gol contra o Atlético-MG na última rodada da Série A de 2023 teve um gostinho especial. Ao contribuir para o triunfo, Cauly foi fundamental para garantir a permanência do clube na primeira divisão.
Talento com a bola:
Reconhecido pela agilidade e talento com a bola nos pés, o meio-campista do Bahia se destacou nos 100 jogos pelo Tricolor. Cauly esbanjou categoria ao protagonizar lances bonitos com dribles plásticos e passes decisivos ao longo das partidas.
Confira alguns: