Voando alto no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue na caça por uma vaguinha ao menos na Pré-Libertadores de 2025. Um dos seus maiores trunfos é a boa campanha como mandante, mas principalmente o desempenho do setor defensivo nestes jogos. O Esquadrão é a equipe que menos sofreu gols jogando dentro de casa.
Leia mais:
"Fizemos um bom jogo, merecemos vencer", garante Rogério Ceni
Esquadrão se segura firme dentro do G-6 do Brasileirão
Carpini explica motivo de não fazer todas as substituições; entenda
Em 14 partidas disputadas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia somou 32 pontos e já conquistou 10 triunfos, sendo o segundo melhor mandante da Série A junto com o Botafogo. Este ótimo desempenho passa muito pela solidez defensiva, já que as redes tricolores só balançaram sete vezes. A retaguarda do Esquadrão divide os números com o Fortaleza, que sofreu o mesmo número de tentos.
Veja abaixo as melhores defesas de mandantes na Série A:
Bahia - 14 jogos e 7 jogos
Fortaleza - 15 jogos e 7 gols
Botafogo - 14 jogos e 10 gols
Cruzeiro - 14 jogos e 10 gols
Palmeiras - 15 jogos e 10 gols
O grande problema do Bahia está nos jogos fora de casa, onde os números defensivos do Esquadrão despencam. Empatado com Corinthians e Criciúma, o time de Rogério Ceni é o segundo mais vazado do Brasileirão em partidas como visite. São 24 gols sofridos em 14 compromissos.
O técnico do Tricolor, inclusive, se mostra incomodado com essa diferença nas campanhas como mandante e visitante. "Infelizmente em alguns jogos, principalmente fora de casa, a gente acaba…não sei dizer o motivo, mas a gente não consegue repetir a postura dentro e fora de casa. Temos que entender o motivo disso. É um time mais calado, que toma poucos cartões por reclamação. A postura de hoje é diferente, com bola, construindo, criando chances. Não sei o que acontece, não tenho explicações para dar", lamentou Ceni.