27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Na minha casa mando eu - 30/09/2024, 13:03 - Da Redação e Portal A Tarde - Atualizado em 30/09/2024, 13:19

Bahia é o time que menos sofreu gols como mandante; veja números

Esquadrão sofreu apenas sete gols nas partidas disputadas na Arena Fonte Nova

Sistema defensivo do Bahia saiu novamente ileso diante do Criciúma
Sistema defensivo do Bahia saiu novamente ileso diante do Criciúma |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Voando alto no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro, o Bahia segue na caça por uma vaguinha ao menos na Pré-Libertadores de 2025. Um dos seus maiores trunfos é a boa campanha como mandante, mas principalmente o desempenho do setor defensivo nestes jogos. O Esquadrão é a equipe que menos sofreu gols jogando dentro de casa.

Leia mais:
"Fizemos um bom jogo, merecemos vencer", garante Rogério Ceni
Esquadrão se segura firme dentro do G-6 do Brasileirão
Carpini explica motivo de não fazer todas as substituições; entenda

Em 14 partidas disputadas na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia somou 32 pontos e já conquistou 10 triunfos, sendo o segundo melhor mandante da Série A junto com o Botafogo. Este ótimo desempenho passa muito pela solidez defensiva, já que as redes tricolores só balançaram sete vezes. A retaguarda do Esquadrão divide os números com o Fortaleza, que sofreu o mesmo número de tentos.

Veja abaixo as melhores defesas de mandantes na Série A:

Bahia - 14 jogos e 7 jogos
Fortaleza - 15 jogos e 7 gols
Botafogo - 14 jogos e 10 gols
Cruzeiro - 14 jogos e 10 gols
Palmeiras - 15 jogos e 10 gols

O grande problema do Bahia está nos jogos fora de casa, onde os números defensivos do Esquadrão despencam. Empatado com Corinthians e Criciúma, o time de Rogério Ceni é o segundo mais vazado do Brasileirão em partidas como visite. São 24 gols sofridos em 14 compromissos.

O técnico do Tricolor, inclusive, se mostra incomodado com essa diferença nas campanhas como mandante e visitante. "Infelizmente em alguns jogos, principalmente fora de casa, a gente acaba…não sei dizer o motivo, mas a gente não consegue repetir a postura dentro e fora de casa. Temos que entender o motivo disso. É um time mais calado, que toma poucos cartões por reclamação. A postura de hoje é diferente, com bola, construindo, criando chances. Não sei o que acontece, não tenho explicações para dar", lamentou Ceni.

exclamção leia também