O Bahia não se deixou abalar pela dura derrota na rodada passada e fez bonito no primeiro de dois jogos seguidos que terá na Arena Fonte Nova. O Tricolor venceu o Criciúma por 1 a 0 neste último domingo (29) e teve caixa pra mais, mas perdeu muitas oportunidades de aumentar o placar e deixou os tricolores tensos até o último momento da partida. No entanto para Rogério Ceni, o triunfo do time não foi atoa.
Leia mais:
Vitória perde para o Internacional, mas permanece fora do Z-4
Com apenas 8 anos de fundação, Retrô é campeão da Série D do Brasileiro
Esquadrão se segura firme dentro do G-6 do Brasileirão
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Bahia reconheceu que a equipe teve um mau aproveitamento nas finalizações, mas que a atuação no geral foi consistente. "Fizemos um bom jogo, merecemos vencer hoje", garantiu.
“Tivemos um início de segundo tempo ruim, mas um primeiro tempo onde deveríamos ter decidido a partida, com chances reais de gol. Em bola rolando tivemos chances em contra-ataques para definir o jogo, talvez seja esse o ponto a melhorar, a qualidade de finalização”, explicou Ceni.
“Não sei se isso é suficiente para vencer o Flamengo [próximo adversário], mas vamos ter cabeça boa para fazer um grande jogo. Em casa a gente vem pontuando bem, produzimos melhor em casa. É uma coisa que temos que melhorar também, fazer melhores jogos fora de casa”, reconheceu.
Perguntado novamente sobre possíveis variações dentro do esquema tático, o treinador não descarta trazer novidades. Contudo, ele deixa claro que o Tricolor tem um padrão bem definido.
"Eu acho que o time tem uma maneira de jogar, e jogou o ano todo praticamente assim. Existem alternativas dentro do jogo, com mais velocidade, mais construção. Não acho que é impossível mudar, se você achar que precisa para enfrentar um determinado adversário, é possível mudar", afirmou.
O Bahia recebe o Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão novamente na Arena Fonte Nova, às 19h do próximo sábado (5).