Vinicius Júnior será desfalque na Seleção Brasileira durante os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogador sofreu uma lesão na coxa durante a vitória de 1 a 0 do Real Madrid diante do Celta de Vigo, na última sexta-feira (25), pelo Campeonato Espanhol.
Nesta segunda-feira (28), o brasileiro passou por exames que constataram a lesão muscular na coxa. Ele precisará de seis semanas para voltar aos treinamentos e, por isso, está fora dos primeiros jogos do Brasil sob comando do técnico Fernando Diniz.
O atacante sentiu um incômodo ainda no começo da partida, ao tentar partir em velocidade para receber um lançamento de Camavinga. Os médicos do clube realizaram um atendimento dentro de campo, avaliando que ele teria que ser substituído. Joselu entrou no lugar do brasileiro posteriormente.
Leia mais
Torcida do PSG celebra saída do menino Ney: "Finalmente nos livramos"
ASSISTA: Messi sai do banco e broca gol em sua estreia na MLS
Reforço do Real alcança ‘oto patamar’ de CR7 com artilharia; confira
Os convocados por Fernando Diniz se apresentam em Belém, na próxima segunda-feira (4), onde iniciam o processo de treinamento para encarar a Bolívia, dia 8, no Mangueirão e quatro dias depois, o Peru, em Lima.