25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

estreante - 27/08/2023, 10:36 - Bruno Dias - Atualizado em 27/08/2023, 11:00

ASSISTA: Messi sai do banco e broca gol em sua estreia na MLS

Apesar dos 9 jogos disputados pelo Inter Miami, o argentino ainda não havia entrado em campo pelo Campeonato Norte-Americano

Messi entrou em campo apenas na segunda etapa
Messi entrou em campo apenas na segunda etapa |  Foto: KENA BETANCUR / AFP

Dando um show pelo Inter Miami desde o seu primeiro jogo, Lionel Messi ainda não havia entrado em campo pela equipe na principal competição dos EUA - a Major League Soccer (MLS). Mas já em sua estreia, o craque argentino entrou na segunda etapa e fez bonito, pois marcou seu primeiro gol no torneio.

A partida aconteceu na noite do último sábado (26) e a equipe comandada por Tata Martino conseguiu superar o New York Red Bulls nos dois tempos. Como resultado, emplacou uma vitória aos 45 minutos da etapa final com o gol do camisa 10.

O atacante já possui nove jogos disputados com a equipe da Flórida, porém nenhum deles no Campeonato Norte-Americano, sendo eles na Leagues Cup, onde foi campeão, e a Copa dos Estados Unidos, que recentemente se classificou para a final.

Estreia e gol

Apesar de começar com Lionel Messi no banco de reservas, o Inter Miami conseguiu boas ações ofensivas e, ainda na primeira etapa, marcou o primeiro gol da partida aos 36 minutos. O também estreante na competição, Diego Gómez, dominou dentro da área e chutou de canhota no cantinho das redes.

Apesar da forte pressão estabelecida pelos Red Bulls, o time de Fort Lauderdale conseguiu segurar o time da casa até a entrada do argentino, que deu um novo gás ao ataque do Miami. O placar foi sacramentado no apagar das luzes, aos 45 minutos.

Em uma jogada de ataque dentro da área, Messi descolou um passe genial para achar Cremaschi livre, que apenas rolou de volta para o camisa 10 marcar seu primeiro gol e garantir os 2 a 0.

Se ligue no gol:

Com o resultado positivo, o time gerido por David Beckham enfim conseguiu sair da lanterna da Conferência Leste da MLS. Agora, são 21 pontos em 23 partidas disputadas. O próximo confronto da equipe de Miami será na quarta-feira (30), contra o Nashville, às 20h30 (de Brasília).

exclamção leia também