O Real Madrid anunciou, em junho deste ano, a contratação de Jude Bellingham. Reforço para chegar e ser titular, após ótimo desempenho com a camisa do Borussia Dortmund, o meio-campista rapidamente caiu nas graças da torcida merengue.
Anunciado por 103 milhões de euros, a terceira contratação mais cara da atual janela de transferências do futebol europeu conquistou um feito histórico.
Ele balançou quatro vezes as redes adversárias, bem como deu uma assistência nos três primeiros confrontos do Campeonato Espanhol. Em função do desempenho, o Real alcançou três vitórias e, consequentemente, a liderança.
Anteriormente, o jogador mais recente a faturar a marca foi Cristiano Ronaldo. O ídolo dos Merengues adquiriu a marca em 2009. Aos 20 anos de idade, ele passou a integrar a seleta lista com oito nomes: Lazcano (1929); Arbiza (1941); Marsal (1956); Puskás (1958); Sneijder (2007); Van der Vaart (2008); Cristiano Ronaldo (2009) e Bellingham (2023).
Leia Mais
Presidente da federação espanhola recebe chá de espera da Fifa
Lesionado, armador Raulzinho está fora da Copa do Mundo de basquete
Isaquias Queiroz perde o passo dos Jogos Olímpicos
Originalmente volante, Bellingham somou somente oito gols em 31 duelos pelo Borussia Dortmund na Bundesliga 2022/23. Com a camisa do time alemão, foram 24 tentos em 132 partidas. Já na Inglaterra, onde atua mais recuado, o promissor inglês fez somente um gol em 24 jogos