A sexta colocação na prova do C1 1.000m do Mundial de Canoagem Velocidade tirou Isaquias Queiroz dos Jogos Olímpicos. O atual campeão olímpico da prova lutou até o momento final, neste sábado (26), para brigar pelo pódio, na competição realizada em Duisburg, na Alemanha. Martin Fuksa, Catalin Chirlia e Sebastian Brendel ficaram com o pódio.
Logo após a disputa, o “monstro das águas” admitiu a receita para voltar mais forte na próxima missão. “Vou treinar mais ainda porque não gosto de ficar sem medalha”, relatou, em entrevista ao SporTV.
Em função do resultado, o braisleiro terá que buscar a classificação olímpica continental, em abril do ano que vem. Na oportunidade, a competição será o Pan de canoagem velocidade, que acontecerá na Flórida (Estados Unidos). Ao todo, serão mais duas vagas para as Américas em disputa.
Leia Mais
Brasil 'deita' na estreia do Mundial de Basquete; armador sofre lesão
Jogadores gringos do Bahia são assaltados a caminho da Cidade Tricolor
Permanência de Rubiales causa grande mobilização em apoio à atleta
“Meu físico não está o ideal. De dezembro para cá eu diminuí bastante o treinamento. Não consegui chegar ao meu auge. Estava há um ano sem competir internacionalmente. Eu senti um pouco minha lombar, minha cintura. Eu estava 100% para a prova, mas a prova estava muito dura. O cansaço pegou. O meu lugar é no pódio. Só fico chateado em não pegar a vaga olímpica”, acrescentou Isaquias Queiroz.