Titular absoluto do Vitória neste começo de temporada, o zagueiro Camutanga esteve presente na derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo, 29, na Arena Fonte Nova. Apesar do revés amargo, o defensor acredita que a equipe tem que seguir confiante na classificação à segunda fase do Campeonato Baiano.
“A gente sabe da responsabilidade do Campeonato Baiano. Já faz quatro anos que o Vitória não se classifica para a semifinal, e a gente já chegou com essa responsabilidade de classificar. Infelizmente tivemos um início ruim, mas é encarar os próximos quatro jogos como quatro finais para que a gente possa se classificar. Acho que ganhando os quatro, a gente entra na briga. E aí na semifinal é outro campeonato. É tiro curto. Então é pensar positivo, ter a cabeça boa, trabalhar para minimizar os erros e buscar a classificação, que é o mais importante para a gente”, analisa o defensor, em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira, 30.
Leia Mais
Vitória perde jogo e perde jogador para confronto decisivo
“Os atletas se dedicaram muito”, diz Burse após derrota
“Vamos levantar a cabeça”, garante Zeca após revés na Fonte
Em resumo, o Leão da Barra precisa vencer os quatro jogos seguintes e restantes da fase inaugural do Baianão. Acima de tudo, o time do técnico João Burse não consegue avançar para a semifinal desde 2018. Nesse sentido, um dos aspectos a ser melhorado é o defensivo.
“A gente tem trabalhado bastante. Eu já fiz dupla de zaga com os três. A gente se ajuda bastante. A gente sabe que todo mundo vai ter oportunidade de jogar. Então é respeitar o momento do companheiro. Todo mundo teve oportunidade. Quem entrar vai dar o melhor e ajudar o Vitória. A gente conversa muito, não tem rivalidade. É um ajudando o outro”, finaliza Camutanga.