Bahia e Vitória mediram forças, na tarde deste domingo, 29, na Arena Fonte Nova. Dentro de casa, o Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e venceu o Leão da Barra por 1 a 0, com gol marcado por Kayky. Com o resultado, o time do técnico Renato Paiva voltou a vencer após uma rodada.
Por causa dos três pontos conquistados, o Tricolor assumiu a liderança, com 12 pontos. Em contrapartida, o Rubro-Negro ficou na oitava colocação, com quatro pontos.
Na rodada seguinte, o Bahia visitará o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa, na próxima quarta-feira, 1°, às 21h30, enquanto o Vitória receberá o Jacobinense, às 19h15, no estádio Manoel Barradas (Barradão).
Superman voou alto
Os primeiros 45 minutos do Ba-Vi, realizado neste domingo, 29, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, foi de total envolvência do Bahia frente ao Vitória. Com mais precisão nas jogadas ofensivas e pressionando o adversário, o Esquadrão de Aço fechou o primeiro tempo com o triunfo de 1 a 0 sobre o Leão da Barra.
Após 15 minutos de jogo estudado, o Tricolor chegou ao gol com Kayky. No minuto 17, o atacante recebeu belo lançamento de Acevedo e saiu frente a frente com Dalton. Na dividida, o camisa 37 driblou Dalton e empurrou para o fundo da meta.
Postado na técnica defensiva, o Vitória tentou deixar tudo igual aos 21'. Autor da assistência, o volante camisa 26 errou o passe na saída de bola, que sobrou para Rafinha. O camisa 11, no entanto, desperdiçou grande oportunidade.
Ainda envolvente, o Esquadrão quis ampliar o marcador. Após falha na zaga rubro-negra, Rezende acertou a trave. O jogo estava realmente para pirão. Mais atento, o Leão tentou rugir aos 41 e aos 22, com Tréllez e Rodrigo Andrade. No entanto, Marcos Felipe salvou os dois lances.
Leão sem repertório
Na retomada do jogo, o Vitória retomou com mudanças para tentar acalorar o jogo. Dibble entrou no lugar de Rafinha. Contudo, a mudança não surtiu efeito, já que o Bahia chegou com perigo logo aos 3’, com Rezende penetrando na pequena área. Após isso, Acevedo tentou ampliar o marcador, mas ficou no quase, já que foi desarmado por Camutanga.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/01/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão
Público geral: 46.456
Renda: R$ 1.460.965
Gols: Kayky (B).
Vitória: Dalton, Zeca, Dankler, Camutanga e João Lucas (Railan); Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Gegê (Diego Torres); Rafinha (Nicolás Dibble), Osvaldo (Alisson Santos) e Tréllez (Wanderson). Técnico: João Burse.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Douglas Borel), Kanu, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez; Rezende (Diego Rosa), Acevedo e Daniel (Lucas Mugni); Kayky (Vitor Jacaré), Ricardo Goulart (Everaldo) e Biel. Técnico: Renato Paiva.