Os primeiros 45 minutos do Ba-Vi, realizado neste domingo, 29, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, foi de total envolvência do Bahia frente ao Vitória. Com mais precisão nas jogadas ofensivas e pressionando o adversário, o Esquadrão de Aço fechou o primeiro tempo com o triunfo de 1 a 0 sobre o Leão da Barra.
Após 15 minutos de jogo estudado, o Tricolor chegou ao gol com Kayky. No minuto 17, o atacante recebeu belo lançamento de Acevedo e saiu frente a frente com Dalton. Na dividida, o camisa 37 driblou Dalton e empurrou para o fundo da meta.
Postado na técnica defensiva, o Vitória tentou deixar tudo igual aos 21'. Autor da assistência, o volante camisa 26 errou o passe na saída de bola, que sobrou para Rafinha. O camisa 11, no entanto, desperdiçou grande oportunidade.
Leia Mais
Daniel Alves pega o baba dentro da prisão em Barcelona
Escalações: Bahia e Vitória botam as cartas na mesa
Primeiro Ba-Vi do ano vai pegar fogo neste domingo (29)
Ainda envolvente, o Esquadrão quis ampliar o marcador. Após falha na zaga rubro-negra, Rezende acertou a trave. O jogo estava realmente para pirão. Mais atento, o Leão tentou rugir aos 41 e aos 22, com Tréllez e Rodrigo Andrade. No entanto, Marcos Felipe salvou os dois lances.
🎥 O GOL POR TRÁS DO GOL! #BBMP #BROCAIPORNÓS pic.twitter.com/iq8Xaqi8RW
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 29, 2023