O elenco do Vitória saiu de campo, neste domingo, 29, na Arena Fonte Nova, em Salvador, derrotado por 1 a 0 para o plantel do Bahia. A partida aconteceu pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Apesar do revés amargo, sobretudo pela situação do Leão da Barra na competição, o técnico João Burse considerou positivo o desempenho do time dentro de campo.
“A gente já se cobrou bastante, sabíamos que seria um jogo de detalhes, tivemos oportunidade, acabamos não aproveitando. Primeiro tempo, por exemplo, tivemos três oportunidades de fazer. Mas os atletas se dedicaram muito, até o último minuto tentando o gol de empate, mas, infelizmente, não aconteceu. É levantar a cabeça, continuar trabalhando”, avalia o treinador.
Questionado, durante a entrevista coletiva pós-jogo, sobre a atuação do lateral-esquerdo João Lucas, o comandante afirmou ainda acreditar no potencial do defensor.
“[João Lucas] Hoje ele fez uma situação de linha de cinco, cobramos ele de apoiar um pouco mais quando tivesse mais a bola. É um atleta que se dedica bastante, se esforça, e está, aos poucos, entendendo a maneira da gente jogar, a filosofia, para que ele possa melhorar”, sugere Burse.
Leia Mais
Vitória perde jogo e perde jogador para confronto decisivo
“Vamos levantar a cabeça”, garante Zeca após revés na Fonte
Baêa é letal e liquida Vitória na etapa inicial
Ainda sobre atuações individuais, o comandante que faturou o acesso à Série B do Brasileirão, avaliou o rendimento de Rafinha. Para ele, "nunca vai faltar entrega" por parte do atacante.
“Nunca vai faltar entrega para o Rafinha, é um atleta que se dedica muito nos treinamentos, nos jogos. Acontece, de algum dia não estar bem, e a gente vai fazer a mudança e ele estará preparado para os próximos jogos. Nesse momento, a gente achou que ele não estava bem, Dibble entrou bem, e é dessa forma que a gente vai conduzindo o elenco.”