O resultado da premiação da Bola de Ouro, que elegeu Rodri como o melhor jogador do mundo, desbancando Vini Jr., surpreendeu muitos amantes do futebol. Entre eles estava o jogador e ex-companheiro do brasileiro, Karim Benzema, que foi confortá-lo após a ocasião.
Leia mais:
Jornal de Valencia provoca Vini por perda da Bola de Ouro; confira
Editor da France Football revela motivos da derrota de Vini Jr.
Guardiola manda recado pra Vini Jr. após Bola de Ouro: "Tente de novo"
Em entrevista ao programa de TV "El Chiringuito", da Espanha, o atual jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e vencedor da Bola de Ouro em 2022, disse que percebeu Vinicius abatido com a derrota durante uma conversa. Porém, o atacante o aconselhou a não desistir do sonho.
"Eu falei com ele, escrevemos mensagens. Ele estava triste, é normal... É complicado quando todo mundo vê que você é o Bola de Ouro e algumas horas antes (do evento) te dizem que você não vai ganhar. Ele é um bom menino, vai seguir trabalhando e um dia vai ganhar", comentou.
Em defesa do camisa 7 do Real Madrid, Benzema disparou que não vê graça ao assistir o atual melhor do mundo em campo, diferente de Vini Jr., que sempre encanta os telespectadores com a bola nos pés.
"Não tenho nada contra o Rodri, é um grande jogador, mas... Quando eu estou no sofá, assistindo ao futebol na televisão, poucas vezes vejo alguma coisa que me faz suspirar. E o Vinicius faz isso sempre, fez isso mais uma vez (contra o Borussia Dortmund, na Champions). Ele merece a Bola de Ouro", afirmou.