O resultado da Bola de Ouro, que coroou Rodri como o melhor jogador do mundo, desbancando Vini Jr., se tornou o assunto mais comentado no mundo do futebol nas últimas horas. O tema se estendeu até mesmo na coletiva de impressa realizada por Pep Guardiola nesta terça-feira (29), com diversos questionamentos ao treinador do Manchester City.
Leia mais:
Jogadores do Real defendem Vini após Bola de Ouro: "O melhor"
Vini Jr larga o doce após perder Bola de Ouro; confira
Richarlison lamenta derrota de Vini na Bola de Ouro: "Constrangedor"
O técnico espanhol, contudo, não se omitiu nas respostas e, ao ser perguntado sobre aos resultados divulgados no evento, comentou que o camisa 7 do Real Madrid seria merecedor do troféu se fosse o escolhido como melhor jogador da temporada.
"Vinicius deveria ter vencido? Talvez, mas não foi o que aconteceu. São os jornalistas, e não um grupo de pessoas da elite que decidem o que fazer. É algo que acontece no mundo todo, não é um voto de um só país. Existem opiniões diferentes. Por isso o futebol é lindo", disse.
Se o Vini Jr. tivesse vencido teria sido mais que merecido. Tem que aceitar o resultado. É simples. Às vezes você gosta, às vezes não, mas não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada, tente de novo
Para Guardiola, vencer não é o mais importante, e os jogadores deveriam se orgulhar de estarem no Top 10. "Para nós, na temporada passada, Haaland conquistou a tripla... Marcou mais de 50 gols, e eu disse a ele: 'Só por estar na Bola de Ouro você tem que estar muito, muito feliz.' E eu disse a mesma coisa a Rodri o tempo todo: 'Se você está entre os dois, três ou quatro primeiros, é excepcional. Isso significa que você teve um ano incrível e deve estar muito, muito satisfeito'", relatou o comandante do City.