Vinícius Júnior não levou o tão sonhado prêmio de melhor jogador do mundo na Bola de Ouro em 2023/24, sendo desbancado pelo volante espanhol Rodri, do Manchester City. Apesar de não ter sido eleito na cerimônia da France Football, companheiros e ex-companheiros de Real Madrid discordaram do resultado da votação.
Leia mais:
Vini Jr larga o doce após perder Bola de Ouro; confira
Richarlison lamenta derrota de Vini na Bola de Ouro: "Constrangedor"
Veja lista com todos os vencedores da Bola de Ouro
Logo após o anúncio, o volante Eduardo Camavinga, companheiro de Vini no Real, publicou nas redes sociais uma mensagem ao brasileiro. A postagem do jogador francês começou com um sinal negativo para a política do futebol. "Meu irmão, você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo, meu mano", disse.
FOOTBALL POLITICS ❌
— Eduardo Camavinga (@Camavinga) October 28, 2024
My brother you are the best player in the world and no award can say otherwise. Love you my bro ❤️ pic.twitter.com/X3yAH1Sl0p
Além de Camavinga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti também se manifestou sobre o resultado da premiação. Mesmo sendo eleito o melhor treinador da temporada, o italiano não compareceu ao Théâtre du Châtelet, em Paris, assim como ninguém do clube merengue. Ele mencionou Vini em post nas redes sociais.
"Quero agradecer a minha família, meu presidente, meu clube, meus jogadores, principalmente Vini e Carvajal [finalistas do prêmio de melhor jogador]", publicou Ancelotti.
Éder Militão, zagueiro do clube espanhol e da Seleção Brasileira, foi outro que saiu em defesa do companheiro. "Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! É o melhor", afirmou Militão.
Vencedor da Bola de Ouro em 2022, o atacante francês Karim Benzema, ex-Real Madrid e hoje no Al-Ittihad, postou uma foto com Vini Jr e usou a legenda "muito forte".