Logo após perder a Bola de Ouro, na última segunda-feira (28), o próximo compromisso de Vinicius Júnior, pelo Real Madrid, será contra o Valencia, equipe em que o craque vivenciou a pior cena de racismo em sua jornada no futebol espanhol. Como se não bastasse, o camisa 7 dos Merengues foi provocado pela imprensa local.
Veja também:
Rodri 'quebra e amassa' em comemoração pós-Bola de Ouro
Editor da France Football revela motivos da derrota de Vini Jr.
O Superdeporte alfinetou o brasileiro com a frase "VINI, Vidi, Vici", expressão em latim que significa "Vim, vi, venci". No texto original, o certo seria "Veni", mas o jornal optou por usar o nome do atacante. Além disso, o periódico destacou que Vinicius voltará ao Mestalla "sem ser o eleito".
Em 13 jogos contra o Valencia, Vini levou a melhor em oito. Ao todo, foram oito gols para o craque brasileiro, que busca vencer o lanterna de La Liga. Já o Real Madrid é o segundo colocado, com 24 pontos, seis a menos que o Barcelona, líder do campeonato.
Relembre episódio cruel
Vinicius Júnior foi vítima de lamentável episódio de racismo na Espanha no dia 21 de maio de 2023, no confronto entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi interrompido no segundo tempo após parte da torcida presente no estádio Mestalla chamar o brasileiro de "macaco".