O primeiro passo para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia foi dado no último sábado, 3. No projeto que visa a temporada 2023, o Grupo City já projeta a contratação de um novo comandante para assumir o clube. A bola da vez é o português Renato Paiva, de 52 anos, que está no Club León, do México, de acordo com o radialista Márcio Martins, da Itapoan FM.
Após 12 jogos disputados a frente do time mexicano na temporada 2022/23, Paiva deve desembarcar em Salvador entre quarta-feira, 7, e quinta-feira, 8. O gajo acumula no currículo experiências nas categorias de base do Benfica, de Portugal, além do time profissional do Independiente del Valle, do Equador.
Com uma extensa carreira no Benfica, a passagem de maior sucesso de Renato Paiva ocorreu no clube equatoriano. Ao todo, ele comandou a equipe em 62 jogos, onde venceu 31. O último jogo dele aconteceu no dia 10 de agosto, quando o Club León perdeu por 1 a 0 para o Cruz Azul, no Campeonato Mexicano.
Leia Mais
Antony revela lado 'galinha' e se enrola com esposa e duas amantes
Tite opta por escalação ofensiva e Brasil vai pra cima da Coreia
CR7 aceita oferta bilionária e vai jogar no Al-Nassr, diz jornal
Antigo treinador do Bahia, Eduardo Barroca se despediu da agremiação em novembro deste ano, depois que selou o retorno do clube à elite do Campeonato Brasileiro.