27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Oto patamar - 03/12/2022, 20:02 - Pedro Moraes- Atualizado em 03/12/2022, 20:15

Baêa é o mundo! Sócios aprovam SAF histórica no clube

Com 98,62% dos votos, sócios tricolores aprovam mudança de modelo administrativo do time

Com 98, 62% dos votos, sócios tricolores aprovam mudança de modelo administrativo do time
Com 98, 62% dos votos, sócios tricolores aprovam mudança de modelo administrativo do time |  Foto: EC Bahia/Divulgação

O Bahia pode começar uma nova era a partir deste sábado, 3. Isso porque sócios tricolores aprovaram a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) a ser formada pelo clube. Além disso, apresentaram favorecimento ao futuro investimento do Grupo City, que passará a ser o acionista maioritário do Bahia SAF.

Após a votação deste sábado, cerca de 98,6%, isto é, mais de 13 mil sócios do Esquadrão de Aço concordam com a alteração do modelo administrativo. Dessa forma, as duas partes vão prosseguir com o processo de transação. Agora somente 10% ficará a cargo da Associação.

“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023", analisa Ferran Soriano, CEO do City Football Group, ao site do Bahia.

Leia Mais

SAF: Sócios aprovam reforma estatutária e emendam votação

Argentino que estava no São Paulo pode pintar no Bahia em 2023

“Ao concluir o processo, implementaremos uma estratégia de longo prazo ao Bahia para potenciar o crescimento do clube. Priorizaremos fortalecer os elencos e as divisões de base para competir em alto nível, engajando com os torcedores e melhorando a experiência deles, alcançando uma sustentabilidade financeira sólida de longo prazo e mantendo sempre em foco os fortes valores, as raízes e a identidade do EC Bahia", acrescenta.

Para o presidente Guilherme Bellintani, a decisão dos torcedores é o ápice da gestão dele na agremiação

“É muito emocionante que o nosso querido clube esteja prestes a formar parte do City Football Group. Continuaremos trabalhando duro nos próximos meses para finalizar o investimento. Pra mim, pessoalmente, é um momento incrível na minha vida, ainda mais pelo retorno imediato à Serie A. Obrigado a todos pela confiança e vamos em frente. O Bahia é o mundo, como nossa torcida diz!", enfatiza.

Depois do fechamento da papelada ate o início de 2023, o acordo vai fazer do Bahia SAF o 13º clube pertencente ao Grupo City.

exclamção leia também