28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo milionário? - 03/12/2022, 14:32 - Pedro Moraes

SAF: Sócios aprovam reforma estatutária e emendam votação

A primeira etapa da determinação da SAF aconteceu na manhã deste sábado, 3

A primeira etapa da determinação da SAF aconteceu na manhã deste sábado, 3
A primeira etapa da determinação da SAF aconteceu na manhã deste sábado, 3 |  Foto: Divulgação/EC Bahia

Os sócios do Bahia aprovaram, na manhã deste sábado, 3, a adequação do estatuto do clube para a Lei nº 14.193/2021. Com essa medida, o Esquadrão de Aço vai poder formar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Já na segunda reunião deste dia, a venda de 90% da SAF do clube ao Grupo City será votada durante a tarde e início da noite.

Em resumo geral, a adequação do estatuto foi aprovada por cerca de 99% dos sócios. Realizado presencialmente e de forma remota, o processo contemplou somente 10 abstenções. No geral, 12.314 (98,83%) votaram a favor, contra 136 votos (1,09%).

Com unanimidade gerada, os conselheiros do clube sugeriram a aprovação da venda de 90% do futebol do Bahia ao conglomerado árabe. Da mesma forma que pela manhã, vai ser permitido votar na Arena Fonte Nova, bem como pela internet. No entanto, só poderão votar nas assembleias os sócios em situação regular, porém o direito ao voto só será entregue àqueles que se associaram há pelo menos um ano.

Leia Mais

Quimioterapia não faz efeito e Pelé está nas últimas

Gabriel Jesus e Alex Telles dão adeus à Copa após lesões

Contra a Austrália, Argentina tenta sofrer menos que na fase de grupos

A votação deve acontecer no Setor Norte da Arena Fonte Nova, que conquista acesso pela Ladeira da Fonte das Pedras. Nesse sentido, o Estacionamento EDG deve estar disponível aos torcedores de forma gratuita. A partir das 19h, os portões serão abertos para que todos acompanhem o resultado.

exclamção leia também