29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Neymar + 10 - 05/12/2022, 11:29 - Wiliam Falcão*

Tite opta por escalação ofensiva e Brasil vai pra cima da Coreia

Com craque de volta, Brasil pega asiáticos nesta segunda-feira, às 16h, por vaga nas quartas da Copa do Mundo

Sem tempo para lamentar a inesperada derrota para Camarões, a Seleção Brasileira já volta a campo nesta segunda-feira (5) para a primeira decisão no ‘mata-mata’ da Copa do Mundo. A partir das 16h, o time do técnico Tite encara a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial, no estádio 974. Quem vencer, avançará para às quartas, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Japão e Croácia.

A grande notícia de ontem, véspera da partida decisiva, foi a confirmação dos retornos do lateral-direito Danilo e, principalmente, do atacante Neymar à equipe. Ambos estão recuperados das lesões que sofreram na estreia brasileira na competição.

Sem dar pistas sobre o time titular, Tite garantiu a presença do atacante do Brasil no jogo. “Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje (domingo) de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo”, afirmou o professor em entrevista coletiva, antes de Neymar ir a campo no treinamento e confirmar sua presença no time.

Apesar da derrota para os africanos, o treinador fez questão de ressaltar que está tranquilo para o jogo desta segunda-feira (5). “Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade melhorar e preparar. Nós, da comissão, temos mais um recorte em cima de cada atleta, mesmo em cima de uma difícil derrota”, garantiu.

Problemas na lateral-esquerda

A grande dúvida para o time titular do Brasil nesta tarde está na lateral-esquerda. Com Alex Sandro se recuperando de lesão muscular e Alex Telles cortado da Copa, por causa de uma contusão no joelho, Tite terá que improvisar alguém no setor. O comandante da seleção Canarinho não confirmou quem será o substituto na função, mas deixou um ‘spoiler’ no ar.

Danilo deve ser deslocado para o lado esquerdo do sistema defensivo, o jogador já atuou na posição pela Juventus, seu atual clube. “Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada. Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta”, completou o comandante do Brasil.

FICHA:

Brasil x Coreia do Sul

Oitavas de final

Local: Estádio 974, em Doha (CAT); Dia e hora: segunda-feira (5/12), às 16h.

Árbitro: Clement Turpin

Assistentes: Nicolas Dano e Cyril Gringore (trio da França).

Brasil: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Técnico: Tite.

Coreia do Sul: Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son. Técnico: Paulo Bento.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também