Vivendo a fase mais goleadora da carreira nesta temporada, o polivalente Thaciano tem se destacado pelo Bahia como o artilheiro da equipe no ano. Ele, que está jogando no setor ofensivo, já marcou 14 gols em 46 partidas disputadas até o momento.
O jogador, que atuava no setor do meio e tem a capacidade de cumprir diversas funções no campo, tem impressionado ao mostrar o faro de gol apurado dentro da área adversária. Porém, o que muitos não sabem, é que o atleta de 29 anos já atuava como atacante desde o início da carreira.
Leia mais:
Longe do pelotão médio, Bahia segue com mais chances de Sul-Americana
Ceni elogia entrada dos reservas e explica demora nas mexidas; saiba
Inédito: defesa do Bahia fica sem levar gols por quatro jogos seguidos
A história do paraibano no futebol profissional começou em 2013, pelo Porto-PE. Por lá, Thaciano atuou no ataque e, em 41 partidas, marcou cinco gols, chamando atenção do Boa Esporte, clube que o contratou de forma definitiva em 2015 após um período de empréstimo.
Sendo utilizado no setor ofensivo, o jogador se destacou ao 'brocar' cinco gols em 20 partidas. Um destes tentos, inclusive, foi marcado contra o Esquadrão de Aço, em 2015, na partida que terminou 3 a 0 para o time mineiro.
Relembre o gol:
Marca goleadora pode ser ampliada
No jogo de domingo (25), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, por pouco o camisa 16 do Tricolor não eleva o número de gols no ano, sendo impedido pelas boas defesas do goleiro John.
Apesar de não ter balançado as redes, o 'ThaciThanos', como é apelidado, tem a chance de expandir o próprio recorde de gols marcados em um único ano até o fim da temporada, que se encerra em meados de dezembro.