O Vitória segue firme na liderança da Série B apesar da derrota para o Criciúma. Com quatro pontos de vantagem para o vice-líder Juventude e cinco para fora do G-4, o Leão viu os resultados da rodada 'fortalecerem'.
A boa vantagem foi citada por Lucas Arcanjo, um dos destaques da equipe na Segundona. Para o goleiro, o Rubro-Negro teve uma boa atuação mesmo sem ter conseguido pontuar, e agora terá novas chances de confirmar o acesso para a Série A.
"A gente sempre pensa nos três pontos, independente se é em casa ou fora. Acho que fizemos um bom jogo, agora é colocar a cabeça no lugar, tem mais uma semana para trabalhar. Não saímos da liderança. Agora é focar, porque temos mais alguns jogos para confirmar o acesso", disse Arcanjo em entrevista após o apito final.
Leia mais
Corredor polonês: Vitória tem seis 'finais' nas próximas 10 rodadas
Condé lamenta pontaria do Leão e diz que não faz mudanças "aleatórias"
Leão diminui chances de acesso com revés, mas segue perto da glória
Agora, o Vitória aguarda o confronto entre Sport e Ponte Preta, às 20h desta segunda (9), para saber se manterá os quatro pontos de vantagem para o segundo na tabela. Os pernambucanos podem diminuir a distância para um ponto em caso de triunfo, ou três se for empate.
O Atlético-GO, quinto colocado, tem 48 pontos contra 53 do Vitória. Essa margem para a primeira equipe fora do G-4 já está garantida até pelo menos a próxima rodada, quando o Leão recebe o Guarani no Barradão, às 18h do domingo (15).