Líder da Série B do Brasileirão com 58 pontos e a cinco de vantagem para o primeiro time fora do G-4, o Vitória diminuiu um pouco sua chance de acesso à Primeira Divisão após a derrota para Criciúma. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro agora tem 92,1% de probabilidade de acesso, o que ainda é uma situação bem favorável.
Apesar do revés, o Leão já quase faz contagem regressiva para o acesso. Ainda conforme os dados, a equipe que chegar aos 65 pontos terá 91,52% de chance. Para chegar neste número médio, o clube baiano precisaria de apenas sete pontos nos próximos sete jogos.
Chances de título
Pensando na possibilidade do inédito título nacional, o Vitória caiu para 53,9% de chances de acordo com a pesquisa. O Rubro-Negro está quatro pontos na frente de Juventude e Sport, que ocupam a segunda e terceira colocação, mas o time pernambucano ainda joga na rodada nesta segunda-feira (9).
Caso chegue aos 70 pontos, ou seja, se somar somente 12 dos próximos 21 que irá disputar, o Leão chega aos 92,67% de chance de levantar a taça da Segundona. Logo, o clube baiano ainda tem boas possibilidades de dar um desfecho feliz para à torcida.